Chegou o Outono

Namaste meus amigos,

Já estamos oficialmente na sagrada estação do Outono. Sagrada como todas as outras, é verdade. Mas há algo que especialmente me cativa nesta estação… Se você já teve alguma experiência ou informação sobre geometria sagrada, feng shui ou vastu (que é a abordagem indiana similar ao feng shui), entre tantas outras formas intuitivas e naturais de se relacionar com o espaço, a construção e o Lar, reconhecerá a importância que sempre se dá para a direção cardinal Leste.

O movimento planetário da Terra em seu próprio eixo acontece num impulso constante em direção ao oriente(Leste) do nosso planeta. Mas ao mesmo tempo, o nosso planeta realiza este movimento numa dança que lembra a oscilação do girar de um peão. Lembram disso ainda na escola, certo?! Pois bem, mas o início oficial do nosso outono que acontece entre ontem e hoje (20-21 de Março), permite que tenhamos um Nascer do Sol *perfeitamente* sincronizado com a direção Leste em sua bússola. Um evento de plena beleza nas diretrizes matemáticas, quando os números comprovam no cenário natural toda esta harmonia e confluência.

Mas ainda, colhe-se um impulso de foro íntimo e espiritual neste momento pois é a partir de agora que o Sol se distância do nosso hemisfério sul ativando um comportamento particular em toda a natureza: o recolhimento.

Inicia-se, portanto, o convite do Astro Rei para o preservar de nossa seiva e voltar para as nossas raízes. Chegou o momento, endossado por toda uma dança cósmica, de identificação de nossos passos recentes e confrontá-los com a qualidade dos frutos gerados até então. É momento de uma sincera auto-análise realizada numa postura humilde, rica na fé e entrega, igual ao semblante sábio das árvores que se despedem de folhas antigas. A queda suave de folha após folha, ilustra a renúncia consciente de que não há o que lamentar já que destas folhas (ou de nosso passado) teremos a força como nutrientes que adubarão nossas próprias raízes.

Um celestial momento que nos fortalece no processo da meditação, leia: a natureza que nos circunda já dá seus primeiros passos rumo à retidão, igualmente nos beneficiando desta vibração abundante em nossa sagrada Terra.

Aproveite que estamos em altíssima velocidade fluindo para o Leste perfeito, e entregue ao Divino seu clamor por uma renovação de suas forças, se disponibilizando ainda mais por aceitar com sabedoria aquilo que requer seu tempo para amadurecer bem como para se desfazer daquilo que não aduba mais suas raízes.

Seja bem-vindo(a) ao alinhamento com o despir-se do Ego para a exaltação do elevado Ser. Paz.

Comentários

Hey! Namaste ENTRE EM CONTATO
Enviar